19 março, 2009

Filhos de Três Pais

Em 2001 nasceram cerca de trinta crianças “filhas de três pais”. Este foi o resultado de um programa experimental, realizado num laboratório americano, de uma técnica para tratamentos de infertilidade.

Diz-se que estes bebés são “filhos de três pais” pois, quando foram feitos os testes genéticos, através da impressão digital, foi-lhes diagnosticada uma quantidade de genes que não foi herdada nem do pai, nem da mãe. As crianças poderão ter recebido estes genes de um dador que teria fornecido material genético à mãe com problemas de fertilidade.

Ainda não se sabe se esta alteração genética pode vir a ter consequências, no entanto, sabe-se que os genes adicionais também alteram o material genético que estas crianças vão passar aos seus filhos.

Desafio!: Vários grupos de cientistas acharam este tratamento anti-ético devido ao desconhecimento das suas consequências. E tu, o que achas?


5 comentários:

Anónimo disse...

Bem... está visto que estas crianças nada sofreram com a utilização da técnica, porque haverão de sofrer os seus filhos?

Anónimo disse...

Sim, eu concordo plenamente com o Jorge. Que consequências podem vir daqui? Os pais agora têm um filho e isso para mim é o melhor que se pode ter.

Anónimo disse...

Sim, eu concordo plenamente com o Jorge. Que consequências podem vir daqui? Os pais agora têm um filho e isso para mim é o melhor que se pode ter.

Anónimo disse...

Sim, eu concordo plenamente com o Jorge. Que consequências podem vir daqui? Os pais agora têm um filho e isso para mim é o melhor que se pode ter.

Anónimo disse...

(Peço desculpa pela quantidade de comentários mas enganei-me várias vezes. Imaginem que a carregar no l, carreguei também no enter, sem querer! Duas vezes!)